30 Junho
Por
Assessoria

Unimed RN promove blitz educativa no Dia do Cooperativismo

Grupo de mães de crianças com necessidades especiais participam do Dia C da Unimed RN, neste sábado, em frente ao Teatro Municipal.

A Unimed Federação RN escolheu uma forma diferente de cooperar neste Dia Internacional do Cooperativismo, Dia C. A cooperativa vai realizar uma ação social sábado, 2 de julho, com uma blitz educativa em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Além de oferecer serviços gratuitos como massoterapia, verificação de pressão, teste de glicemia e informações nutricionais, a ação contará com a participação de um grupo de mães de crianças com necessidades especiais, conscientizando a população sobre o autismo.

De acordo com a gerente administrativa da Unimed RN, Patrícia Guerra, a ação envolve todos os funcionários. “O voluntariado é o ponto principal da ação. Todos nós estaremos juntos, cooperando. Vamos distribuir sucos e água, mostrando a importância da hidratação e também estaremos apoiando as mães de crianças com necessidades especiais, abrindo o espaço para que elas possam também cooperar com informações relevantes para a sociedade”, disse.

Para uma das mães do grupo, Danielle Vieira, poder informar a população sobre os sinais do autismo e também sobre os direitos da pessoa com autismo, é o mais importante. “Muitas pessoas não sabem como lidar com as crianças com necessidades especiais. Essa ação da Unimed RN é uma ótima oportunidade para conscientizar a população”, comentou.

O Dia de Cooperar, Dia C, é um compromisso das cooperativas brasileiras de trabalhar voluntariamente por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em todo o país e a Unimed Federação RN também faz parte dessa corrente do bem.

 

Serviço:

Assessoria de Imprensa – Unimed Federação RN

Zumba Comunicação

Contatos: 84 3314-8886

Voltar

Outras Notícias

19 de Setembro de 2015

Atividade física no início da adolescência diminui o risco de diabetes na fase adulta

18 de Fevereiro de 2016

Mitos e verdades sobre carne vermelha e carne branca

30 de Dezembro de 2015

Pesquisa liga fumo à menopausa precoce em mulheres